Falando sobre Virtus Lapides - Reinos perdidos e Reinar



Virtus Lapides
Esse Mundo é composto por muitos mistérios até agora. Os aventureiros ainda não descobriram 1/10 do mapa e o que há por trás das pedras. Muitos estão separados, mas todos parecem está indo para o mesmo caminho, como se suas almas estivessem conectadas.

Falarei mais sobre esse mundo para que os jogadores e pessoas que queiram se basear nessa história possam entender a profundidade do mapa e desse universo.

O mapa principal se compõe em 4 reinos principais: O reino dos Urbs aquarum; O reino oblivioni traditæ(que não há se quer registro de onde ele se localiza); O reino Magia Regnum; E o reino do Rei(Que o rei ainda não foi descoberto e poucas pessoas desse lugar sabe sobre sua existência, mas sabe que esse reino engloba todos esses ainda por agora conhecidos).

Nesse lugar você pode ser um aventureiro, monstro, caçador, ou até um açogueiro. É ilimitado se pensar, porém nesse mundo, todos deixam sua marca. "A vida é única e pouco conhecida, mas o que se viveu é borboleta que bate suas asas e causa furacões" Escrito no diário de Merphis, um "mero" ex aventureiro, mago, bruxo, caçador e expert em artes ocultas(ele fala muito), que agora é um simples vendedor de objetos mágicos na maior cidade do Mapa, a cidade Saltus magicae impetum, mais conhecida por SMI. Esse nome foi dado por uma promessa dos vultus sheet - antigos druidas, elfos, e criaturas mágicas que colocaram o peito na reta quando viajantes do antigo rei destruiram a antiga folium magicae, uma arvore que ficava no meio da nova e maior cidade desse mapa, essa luta se chamou "Até a ultima folha". Pois os governantes de folium magicae, prometeram lutar mesmo que seja para proteger a última folha da arvore folium magicae viva.


Até a ultima folha

Essa guerra trouxe muito o que falar, e criou algumas frases de mal gosto como "morra para porcos", que foi uma tortura que os viajantes mandados pelo o antigo rei fazia com os ditos "aventureiros" que viviam na folium magicae.
Seres que viveram nessa época, dizem que os vultus sheet foram expulsos após perderem uma aposta que fora feito em vez de guerrerrar, que forá feita para que dois aventureiros passassem 4 dias sozinhos na ilha da pedra, onde dizem ser amaldiçoada pela pedra dos magos. E outros dizem que essa disputa foi roubada para o lado do antigo rei, pois seu aventureiro teria levado suprimentos a mais e pessoas para protege-lo na ilha. E os vultus sheet se recusaram em entregar a terra por conta desse roubo, assim começou a guerra e torturas para aterrorizar quem contrariasse a palavra do antigo rei. O aventureiro dos vultus sheet não foi encontrado em volta da ilha e nunca voltou.

Urbs aquarum

Esse reino é pouco conhecido pelos humano, elfos e seres da superficie. Dizem que ele se localiza no fundo do mar, e 2 vezes no ano ele vai mágicamente para cima da água onde eles abastecem tudo com a mágia do sol. E trocam afetos com os moradores de uma cidade que dizem não existir realmente, a Cidade do Ventos. "Os anjos têm um lugar para descançar nas nuvens antes de conseguirem voltar para o céu" Dito por Marvt Greio, um antigo agora falecido guerreiro, aventureiro e pirata do antigo rei, que passou apenas 1/5 da sua vida na terra firme. Há muitos contos sobre a cidade Urbs aquarum, e que um tratado foi feito pelo seu governante e o atual rei.



Oblivioni traditæ

Escrituras perdidas dizem que esse reino existiu antes de todos, que foi nele que nasceu 3 dos primeiros magos da ordem: Lutin Carp, Marcos Sorol e o traidor Malvin DeTaro. Não há reais resquicios desse reino. "Nos sonhos eles se manisfestará para os puros da magia e que procuram a salvamento dos feridos, não é no seu plano que ele entrará, mas você no dele." Dito por Lutin Carp, em um dos seus textos que havia dito esconder um reino inteiro por acidente com as pedra do poder e da magia. "Aparições de fantamas são como resquicios de pesadelos que saíram." Dito pelo mesmo.



Magia Regnum

Um lugar dentro do Reino do rei protegido por sua maioria seres mágicos, elementais e ocultos. Seu governante é um elfo; Golina Sorol. Não há muitos registros do que se passa lá dentro, mas muitos que não se encaixam com os outros reinos por preconceito ou medo, e procuram refugio, encontram nesse lugar, uma cidade/reino acolhedor para seres que temem a si mesmos por qualquer motivo."Um sonho em terra, um paraíso para vida dos que temem, mas um vício para alguns" Dito por Verum, um dos conselheiros do rei, a 150 anos atrás.


Reino do Rei

Esse reino é o que engloba todos os outros, onde se passa a atual história dos personagens. Ele é bom, amistoso e perigoso. "A morte caminha ao lado da sorte que a trai com a vida." Dito por Lindus Maltiro, um antigo mago e escritor de diversos contos sobre o universo.


Em breve, mais informações e nomes sobre as principais cidades do Reino do Rei que são ou não conhecidas pelos personagens.

"O limite está no pensa do por que" -Marcos Sorol



Comentários

Postagens mais visitadas